Resenha: SILVA – Turnê “Júpiter” (BH – 18.03.2016)

central-da-mpb-silva-turne-jupter-bh-2016-foto-luciana-loura-49

Na noite de 18 março de 2016, em Belo Horizonte, dois planetas se cruzaram. De um lado a Terra e seus representantes mineiros e do outro Júpiter, comando por SILVA. O cantor trouxe para o palco da A Autêntica a turnê de divulgação do disco que leva o mesmo nome do planeta distante.

Após dois anos sem visitar a capital mineira, SILVA pôde ver o quanto fez falta a sua ausência. O artista subiu ao palco em recepção calorosa e com o público automaticamente na mesma sintonia que ele. Os fãs sabiam cada verso da letra de “Júpiter”, a primeira do repertório, e assim fizeram o mesmo com todas as outras canções que ainda estavam por vir.

O carisma e simpatia de SILVA também ajudaram e muito. Apesar de falar pouco e compensar no canto, era necessário só o artista olhar para o público e dar um sorriso largo que os fãs se derretiam. Ele também tratou de deixar claro que sentiu muita falta do público mineiro e que o sotaque de Minas era lindo e foi ai que o público se apaixonou de vez. É impressionante como o cantor cresce no palco. As músicas do disco “Júpiter” se tornam muito mais atraentes ao vivo e, desta forma, acaba sendo o melhor meio para conhecer o trabalho de SILVA, tirando toda aquela má impressão de sonoridade muito linear que o álbum apresenta.

Canções novas como “É Preciso Dizer”, “Sufoco”, “Eu Sempre Quis” e “Notícias” renderam boas performances para a noite, mas certamente os números de “2012”, “Cansei” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” mostraram muito da ligação do cantor com os fãs. SILVA apresentou as três faixas sozinho no palco e não precisou de mais nada, só da voz dele e do coro caloroso do púbico.

E teve um outro momento de sintonia ainda mais bonito. Na performance de “Imergir”, o público cantava com tanta paixão e vontade que a felicidade e gratidão estampada na cara do cantor no fim da performance era lindo de se ver. SILVA traz para o palco uma vibe tão boa que era possível ver muitos fãs de olhos fechados sentindo cada música e certamente viajando para Júpiter. Uma noite que, sem dúvidas, deixou cada um dos fãs feliz e ponto.

> Veja as fotos da apresentação na nossa galeria.

Setlist

Júpiter
Sufoco
É Preciso Dizer
Se Ela Voltar
Marina
Okinawa
Mais Cedo/Posso
2012/Cansei
Sou Desse Jeito
Nas Horas
Universo
Volta/Como Uma Onda
Um Girassol da Cor de Seu Cabelo
Imergir
Eu Sempre Quis
Janeiro/ A noite/ Claridão
Deixa Eu Te Falar
Notícias
Feliz e Ponto

Tagged with:

Sobre o autor

Ricardo

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Relações Públicas e amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE