Resenha: Ney Matogrosso – Turnê “Atento Aos Sinais” (Belo Horizonte – 23.09.2016)

central-da-mpb-show-ney-matogrosso-atento-aos-sinais-belo-horizonte-foto-luciana-loura-25

Fotos: Luciana Loura

Quando se trata de uma boa performance não tem para ninguém. Ney Matogrosso é rei no palco e inspiração para muita gente. O cantor trouxe novamente a Belo Horizonte a turnê “Atento Aos Sinais”, no Palácio das Artes, e mostrou que leva a sério a expressão “dar um show”.

Em uma apresentação extremamente teatral e envolvente, Ney consegue dar uma cara diferente a cada música que interpreta e isso fica claro em números como o de “A Ilusão da Casa” – a melhor da noite; “Vida Louca Vida”,  “Freguês da Meia-Noite” e “Rua de Passagem (Trânsito)”, que abre o show da melhor forma possível. Ele já chega ao palco causando impacto desde o primeiro segundo e literalmente brilha o tempo todo. Mesmo o repertório não sendo o ponto alto, o show se destaca nos expressivos detalhes visuais que vão desde a iluminação perfeita, que engrandece cada música, aos figurinos provocantes, bem típicos de Ney. E ele faz questão de trocar de roupa no palco, em um momento que leva a plateia à loucura e as luzes dão aquele clima incrível de sedução.

central-da-mpb-show-ney-matogrosso-atento-aos-sinais-belo-horizonte-foto-luciana-loura-23

Apesar de pouco se ouvir os fãs cantando e interagindo com o cantor, com exceção das canções do bis, era possível ver o público hipnotizado com a força de Ney no palco. Ao chegar ao fim da apresentação, a plateia se jogou. Muitos levantaram das poltronas, chegaram na beira do palco e finalmente deram a energia que o cantor merecia. As canções “Amor”, “Poema”, “Ex-amor” e “Beijos de Imã” ajudaram a dar esse calor para o encerramento e aqueles que estavam tímidos nas cadeiras até chegaram a alisar (e muito) o corpo do cantor, enquanto ele passava de um lado ao outro do palco distribuindo simpatia. Ney Matogrosso sobe e desce do salto alto das suas botas brilhantes com toda classe e elegância do mundo. Rebola, joga charme, seduz e mostra que é o perfeito homem com H. E atenta a cada sinal, a plateia vibra. E como vibra.

>> Veja mais fotos da apresentação na nossa galeria.

Tagged with:

Sobre o autor

Ricardo

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Relações Públicas e amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE