Resenha: Márcio Lugó – Turnê “Pêndulo” (BH – 05.08.2017)

Foto: Diego Concesso

Márcio Lugó viaja o país com a sua nova turnê e fez uma parada em Belo Horizonte para divulgar “Pêndulo”, terceiro álbum da sua carreira. O artista paulista subiu ao palco do teatro de bolso do Sesc Palladium para apresentar pela primeira vez as novas composições aos fãs mineiros. Acompanhado apenas de Carol Olivieri (vocais, percussão), Márcio formou uma bela dupla com a instrumentista e fez um show com sonoridade de superbanda.

As canções de Pêndulo tomam conta de quase todo o repertório e roubam a cena completamente, principalmente por esse trabalho ser responsável pela evolução vocal do artista e por fazer Márcio soar bem mais interessante do que nos trabalhos anteriores. Destaques para os números de “Ainda é Pouco”, “Ninguém é Igual a Ninguém” e “Poesia Digital”.

O repertório também passeou por outras fases da discografia do artista e ainda abriu espaço para um ótimo cover de “O que é, o que é”, de Gonzaguinha, que deu um calor a mais no público. Simpático o tempo inteiro, o cantor conseguiu embarcar a plateia na sua onda e fazer aquela troca boa de energia, assim botando os fãs para dividirem os versos de várias músicas. A noite ficou ainda mais agradável quando Lugó chamou o cantor mineiro (e seu amigo) Lucas Avelar, que o assistia da plateia, para uma participação especial. Os dois interpretaram as lindas canções “Da Vida” e “Nosso Tempo”, essa última do repertório de Avelar.

Apesar da curta duração em cena, o Pêndulo de Márcio Lugó se movimenta de forma consistente e aponta rumo a um objetivo vitorioso, além de mostrar a força dos artistas independentes que, mesmo não tendo o suporte de grandes produções e plateias gigantescas, conseguem fazer shows envolventes e merecem os holofotes como qualquer um.

>>> Confira mais fotos do show aqui.

Tagged with:

Sobre o autor

Central

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE