Resenha: Bebel Gilberto Trio (BH – 08.04.2017)

Foto: Diego Concesso

Bebel Gilberto sabe bem como se divertir no palco. A cantora é sempre leve, engraçada e consegue prender a plateia em todas as suas performances. Com um alto astral contagiante, ela chegou a Belo Horizonte, acompanhada de Bernardo Bosisio (violão) e Marcelo Costa (percussão), para apresentar seu mais recente show “Bebel Gilberto Trio” no Cine Theatro Brasil e fez bonito.

O carisma da artista sempre foi sua marca registrada e seus shows nunca têm regras. Bebel faz o quer! Conversa no meio das músicas, muda as letras, joga charme e mata os fãs de rir com frases e momentos mais inesperados. Um deles, por exemplo, aconteceu quando ela precisou falar da roupa que usava, assinada pela estilista mineira Renata Campos. Bebel caiu de amores pelo figurino, frisou que ele era maravilhoso, mas não se lembrava do nome da profissional que o criou. E ela não deixou a informação passar em branco. Rapidamente, foi até um dos músicos, se abaixou, e pediu para ele ler a etiqueta da roupa. O que ela não esperava é que ele não ia conseguir encontrá-la. Logo, a cantora saiu correndo para o outro músico e finalmente descobriu o nome da estilista. Enquanto isso, a plateia se divertia com a situação.

Como proposta da turnê, a artista faz um mergulho pelos seus cinco álbuns de estúdio e apresenta versões de seus hits com nova roupagem e ar ainda mais intimista. Canções como “Momento”, “Mais Feliz” e “Sem Contenção” encheram de sofisticação os ouvidos da plateia e estavam na ponta da língua de vários fãs. E ela fazia questão de saber o tempo todo se as pessoas estavam se divertindo e se a luz e o som estavam agradando, deixando de lado qualquer pose e necessidade de estrelismo.

O repertório também trouxe algumas novidades. Bebel apresentou uma versão de “Creep” do Radiohead e a suavidade de sua voz deixou a música com uma cara nova e bem surpreendente. Já em “Preciso Dizer Que Te Amo”, a cantora chamou o artista mineiro Sideral para acompanhá-la ao violão. A amizade entre os dois foi iniciada em um recente evento da Sociedade Viva Cazuza, no Rio de Janeiro, e naturalmente estreitaram os laços para a música.

Estar sob os holofotes é realmente o lugar de Bebel Gilberto. Ela prova que não precisa de público em grande escala e muito menos ser o foco da mídia para ser querida. E sempre que volta ao Brasil, mesmo em longos períodos, é recebida com o calor que a sua terra tem de melhor. Já ela retribui da forma mais honesta: em canto, piadas, risos, afetos e, assim, merece cada aplauso.

>> Confira fotos do shows na nossa galeria

 

Repertório:

Sun Is Shining
August Day Song
Baby
Tudo
Harvest Moon
Creep (Cover Radiohead)
Bananeira
Momento
Mais Feliz
Close Your Eyes
Aganjú
So Nice
Preciso Dizer Que Te Amo (Com participação do Sideral)
Sem Contenção

Bis:
Samba E Amor
Preciso Dizer Que Te Amo

Tagged with:

Sobre o autor

Ricardo

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Relações Públicas e amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE