Perfil: Rodrigo Sá

central-da-mpb-rodrigo-sa-por-gabriel-wickbold-1

Rodrigo Sá é daquele tipo de cantor que passa uma energia tão contagiante na voz que dificilmente alguém deve ficar parado enquanto toca qualquer uma de suas músicas. Também compositor e muti-instrumentista, o artista nasceu na cidade de São Paulo, mas se encaixa facilmente no perfil do homem carioca: cheio de swing e pose de malandro. Rodrigo é filho de mestre de capoeira e começou a ter os primeiros contatos com a música através do berimbau, instrumento bastante influente e indispensável nas suas músicas.

A sua carreira profissional começou como compositor e integrante da banda de forró Circuladô de Fulô, em fase que durou dos anos 2000 a 2005. No ano seguinte, iniciou sua carreira solo com o lançamento do seu primeiro disco homônimo. Já em 2010, fez a estreia de “Patrimônio Nacional”, seu segundo trabalho. Apesar de ainda ter pouca projeção nacional, o cantor já tem uma vasta experiência musical e já levou a sua música e a cultura do berimbau para países como França, Suíça, Japão e também Portugal, onde se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio Lisboa, em 2008. Além disso, é bastante requisitado em festas do circuito Rio-São Paulo, onde vem conquistando vários fãs com seu carisma e presença de palco. Junto da sua carreira solo, Rodrigo também participa do “Coletivo Missa”, projeto que reúne vários artistas da música, com o objetivo de compartilharem experiências, habilidades, produzir novas canções e apresentações em conjunto.

Dono de uma voz fácil de identificar e bastante comercial, o cantor lançou neste ano o seu terceiro trabalho, o EP “5 estrelas”. produzido por Duani e lançado pela gravadora Sony Music, O disco conta com um ótimo repertório de seis faixas autorais, que mostram todo o seu talento e personalidade. O artista propõe um universo bastante ensolarado em canções que usam e abusam de um bom samba funk e falam de amor, amizade, festa, praia e diversão. Rodrigo equilibra seu lado romântico com o lado festeiro, em melodias com instrumentos bem marcantes como o berimbau e a percussão. O destaque vai para o primeiro single “Sol de Janeiro”, música que daria um perfeito hit de verão, daqueles que tocam à exaustão por todos os cantos e fones de ouvido.

Suas músicas incitam à alegria e faz qualquer um deixar a preguiça de lado e ir curtir um bom dia de sol e banho de mar, mas pode ser na piscina ou na mangueira também. O álbum tem uma sonoridade que lembra músicas de artistas como Tim Maia, Jorge Ben e Seu Jorge, mas sem intenção alguma de soar como cópia ou imitação, pois Rodrigo já tem identidade própria o suficiente para não deixar isso acontecer. Sem contar na boa voz, estilo, carisma e beleza, ou seja, um combo perfeito para estourar de vez. E talento não lhe falta para isso acontecer. O que falta é aquele “empurrãozinho” sonhado por todo artista. Enquanto isso, de degrau em degrau, ele vai ganhando seu espaço. E o melhor, no trilho certo. Rodrigo Sá é certamente um artista para ficar de olho. Conheça mais do trabalho do cantor!

> Leia também a nossa entrevista com Rodrigo

Fotos: Gabriel Wickbold e Ale Cardoso

 

Canais oficiais:

Site: www.rodrigosa.com
instagram.com/rodrigo_sa
facebook.com/rodrigosamusic
twitter.com/brazilmusic
youtube.com/rodrigosa101
snapchat: rodrigosa101

 

 

 

Tagged with:

Sobre o autor

Ricardo

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Relações Públicas e amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE