Perfil: Pedro Morais

central-da-mpb-pedro-morais-rafael-motta

Natural de Belo Horizonte, Pedro Morais é um dos cantores de maior destaque na cena musical mineira e vem se firmando como um dos grandes nomes da MPB. Com uma voz marcante e bem potente, o artista ainda mostra talento para alguns instrumentos e toca violão, guitarra e bandolim. Sua música vai da calmaria da MPB a uma levada mais Rock n’ roll e, em grande parte, tem como base o violão, seu fiel escudeiro, que dá um toque especial em várias canções e mostra toda a sua personalidade.

Com três CDs lançados, dois em distribuição independente, Pedro também se mostra um excelente compositor e várias de suas criações fazem parte da sua impecável discografia. O primeiro álbum, homônimo, foi lançado em 2006 com produção de Luiz Brasil e Flávio Henrique e conta com 12 faixas, 11 compostas pelo cantor. Já em 2010, lançou “Sob o sol”, segundo disco que confirma que a sua qualidade musical pode ser superada em um repertório de 11 faixas, repletas de letras fortes e cheias de poesia.

O terceiro disco chegou em 2013 e recebeu o nome de “Vertigem”. Pedro usou e abusou de uma sonoridade bem diferente dos álbuns anteriores, apostando em algo mais contemporâneo, numa MPB de pegada Indie, e colocando em alta sua veia de roqueiro. Provavelmente o trabalho deve ter causado certo estranhamento naqueles que estavam acostumados com o cantor em melodias mais calmas. Mas o bom da novidade é que era possível perceber que a essência do artista continuava a mesma e que seu atual momento era apenas uma evolução daquilo que ele já apresentava, em doses menores, desde a sua estreia.

Pedro pode ser classificado como aquele tipo de artista que já nasceu pronto, preparado para o sucesso. As suas composições e carisma no palco sempre representaram o seu alto nível de talento, além da capacidade de cativar as pessoas e fazê-las se apaixonarem por sua música. É aquela voz que gruda na cabeça, que é facilmente identificável e merece o maior dos reconhecimentos.

O artista já dividiu o palco com grandes nomes da música como Milton Nascimento, Paulinho Moska, Flávio Venturini e Vander Lee e, além da carreira solo, Pedro também faz parte do quarteto Cobra Coral, composto pelos também mineiros Flávio Henrique, Kadu Vianna e Mariana Nunes. Conheça mais sobre ele.

Fotos: Athos Souza, Marcelo Dante, Rafael Motta

 

Tagged with:

Sobre o autor

Ricardo

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Relações Públicas e amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE