Perfil: Leo Russo

central-da-mpb-leo-russo-foto-washington-possato-6

Leo Russo é um jovem cantor de gosto refinado e pura alma de sambista. Nascido no Rio de Janeiro, o artista vem se destacando no cenário carioca e também conquistando fãs pelo Brasil afora. Sob a parceria e proteção do músico, compositor e produtor Rildo Hora, o artista gravou um CD-demo em 2009, com quatro canções autorais, e logo em seguida foi vencedor do concurso de sambista revelação do Carioca da Gema. Foi aí que ele começou a ver seu nome nos holofotes.

Fã mais do que assumido de Chico Buarque, Leo se inspira bastante no artista na hora de cantar e compor e consegue escrever músicas que lembram muito o universo romântico, crítico e poético do cantor carioca. As suas composições são fruto da sua experiência musical e vivência e, com a ajuda do violão e um pouco de silêncio, surgem de forma espontânea.

Popular nas redes sociais, o cantor ultrapassa os 100 mil seguidores no Facebook e possui mais alguns milhares de fãs no Twitter e Instagram. Seus vídeos também são um sucesso. O clipe da música “Meu Defeito” já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações no Facebook, algo raro nos artistas novos do país. Os números do cantor chamam atenção, já que a sua imagem ainda não é projetada nacionalmente em grande escala, mas certamente o fruto desse retorno positivo do público vem da qualidade musical e talento inquestionável que o artista apresenta. Para cantar samba tem que ter voz firme, personalidade, carisma e gingado e isso Leo tem de sobra. As suas músicas trazem toda a essência do gênero e contagiam, principalmente pelo timbre bem marcante e ímpar da sua voz.

O cantor tem dois discos lançados. O primeiro, divulgado em 2013, tem seu nome no título, produção de Rildo Hora, e participações de peso como Beth Carvalho, Velha Guarda da Portela, Dudu Nobre e Diogo Nogueira. O repertório é recheado de canções que falam de amor, alegria, festa e boemia e tem como destaque faixas como “Mutirão de Amor”, ” O mar e a sereia” e “Meu Defeito”. Já em 2015, fez a estreia do EP “Olhos Teus”, trabalho produzido pelo próprio cantor, em parceria com Lucio Fernandes, e lançado pela Biscoito Fino. Leo apresenta quatro faixas autorais e mostra o quão habilidoso é na construção de suas letras. O destaque vai para a música “Se eu não vejo você (Dane-se o mundo)”.

Enquanto o primeiro CD traz o universo do samba de forma bem característico e com linguagem bastante popular, no EP “Olhos Teus” Leo aparece muito mais maduro e sofisticado, sem deixar de ser contemporâneo. As suas composições são cheia de paixão e têm tudo para cair na boca do povo. Leo Russo é um artista completo, pronto para botar o pé na estrada, conquistar públicos por todo o país e logo seguir um mesmo caminho de reconhecimento conquistado por vários jovens cantores. Ele tem samba no pé, na veia e na alma e é só questão de tempo para o sucesso abraçá-lo de vez.

 

Site oficial: http://www.leorusso.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/leorussooficial
Instagram: https://www.instagram.com/leorussooficial/
Twitter: https://twitter.com/leorussooficial

 

Fotos: Camila Albuquerque, Washington Possato e Júlio Roberto

 

Tagged with:

Sobre o autor

Central

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Relações Públicas e amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE