Notícias: Rapidinhas da Central – Janeiro

Foto: Lucina Loura/Central da MPB

 

1 – Maria Bethânia vai registrar o show “Grandes Sucessos”, turnê que viaja pelo Brasil desde o ano passado. O DVD será gravado em março (6 e 7) no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. 

 

2. O filme “Elis” chegará às telonas dos Estados Unidos no mês de março. A cinebiografia que narra a vida e carreira de Elis Regina será exibida no dia 23, no Music Hall Theatre, em Los Angeles. Estrelado por Andreia Horta e dirigido por Hugo Prata, o longa já foi aclamado em diversos festivais de cinema pelo mundo e conquistou 31 prêmios, desde o seu lançamento em 2016.

 

3. O próximo single da Alice Caymmi é a faixa “Eu Te Avisei”, em parceria com Pabllo Vittar, e o videoclipe foi gravado recentemente. Essa é a segunda música de trabalho do álbum ”Alice‘. [Mais aqui]

 

4. O Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber a turnê do terceiro álbum do 5 a Seco intitulado “Síntese”. A apresentação está agendada para o dia 17 de março, no Teatro Bradesco.

 

5João Sabiá e Luiza Possi gravaram um clipe para a parceria “Me responda”, single do cantor e compositor carioca. [Mais aqui]

 

6. Recentemente, Mariana Aydar visitou a sede da VEVO e anunciou uma parceria com a plataforma. [Mais aqui]

 

7. Morre aos 49 anos o cantor, compositor, instrumentista e arranjador mineiro Flávio Henrique, vítima da febre amarela. O artista era um dos integrantes do quarteto Cobra Coral.

 

8. Nana Caymmi desiste da aposentadoria, anunciada em 2012, e se prepara para voltar aos palcos neste ano. A cantora ainda planeja um novo álbum, que deve chegar às lojas no segundo semestre.

 

9João Donato e Donatinho gravaram participação no novo álbum do Sérgio Mendes. O trabalho ainda não tem data de estreia. [Mais aqui]

 

10. Gal Costa já está em estúdio preparando o sucessor do elogiado álbum “Estratosférica”, lançado em 2015. Enquanto o novo trabalho não estreia, a artista segue com o seu show ”Espelho D`água” em paralelo com a turnê do grupo Trinca de Ases, realizada em parceria com Gilberto Gil e Nando Reis. [Mais aqui]

 

11. Depois do álbum em homenagem ao Cartola, Teresa Cristina registra mais um tributo. A cantora grava um álbum com canções de Noel Rosa e o projeto terá direção musical de Caetano Veloso. A data de lançamento ainda será anunciada.

 

12. Circula o boato por alguns sites que a estreia da primeira turnê dos Tribalistas pode acontecer em Brasília, no dia 12 de maio. As primeiras datas do show devem ser divulgadas oficialmente ainda neste primeiro trimestre.

 

13. As canções de Marisa Monte serão usadas como trilha sonora para a montagem brasileira do clássico “Romeu e Julieta”, que será encenada em formato de musical. Hits como “Não Vá Embora”, “Amor I love You” e “Velha Infância” embalarão a história dos personagens. O espetáculo apresentará a história original e conta com a direção de Guilherme Leme Garcia. A estreia está prevista para março. 

Sobre o autor

Central

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE