Notícias: Maria Bethânia planeja reunir os Doces Bárbaros

O ano de 2018 mal começou e parece que já temos o seu grande destaque da música. Maria Bethânia vem demonstrando interesse em reunir novamente os Doces Bárbaros em um show especial. E o melhor de tudo é que esse encontro pode acontecer o mais rápido possível.

Responsável por comandar o tradicional show de verão da escola de samba Mangueira, marcado para os dias 16 e 17 de janeiro, a cantora começou a dar indícios dessa volta quando cantou “Esotérico” – famosa no repertório do grupo – em um dos seus shows solo no fim do ano passado. A música é gravada em dueto com Gal Costa e, no fim da apresentação, ela disse que faltava a voz da cantora e que sentia saudades dela. 

Um perfil fã-clube do grupo no Instagram foi até o show da Bethânia e conversou com ela sobre esse possível retorno. Foi aí que ela demonstrou interesse em levá-los ao show da Mangueira. Logo em seguida, a cantora gravou um depoimento para o irmão Caetano, que participava do Troféu Mário Lago, exibido no programa Domingão do Faustão, e reiterou a ideia da reunião. Ela ainda aproveitou para deixar público o convite, já que não tinha falado com nenhum dos três artistas sobre o assunto ate então.

Bethânia deseja que os quatro interpretem o samba-enredo campeão da Mangueira, no qual ela foi homenageada em 2016. Vale lembrar que os artistas ainda podem dar voz ao samba “Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu”, composto no ano de 94 quando o grupo foi o tema da escola de samba carioca.

E parece que os demais integrantes do quarteto estão animados com a ideia da artista. O mesmo fã-clube também se encontrou com Gilberto Gil e Gal recentemente e ambos se mostraram positivos sobre a possibilidade do novo encontro. A última vez que os Doces Bárbaros se reuniram nos palcos foi no ano de 2002, em apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo, ocasião que gerou um documentário sobre o grupo.

 

ATUALIZAÇÃO [07.01.2018 – às 21h00]

O show de verão da Mangueira foi cancelado pela organização há alguns dias e o motivo foi explicado em nota no site oficial da escola de samba. Devido a baixa procura de ingressos e a ausência de Chico Buarque, que está em turnê e tem shows marcados no mesmo período, a produção decidiu cancelar as duas apresentações. No entanto, a ideia de Maria Bethânia deverá ser implantada em outra ocasião. Agora é ficar no aguardo de novas notícias.

 

Sobre o autor

Central

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE