Na Telinha: Assista à série “O Nome Dela é Gal”

A HBO exibiu nas últimas semanas uma série documental sobre a vida e carreira de Gal Costa. Dirigida por Dandara Ferreira, “O Nome Dela é Gal”  é dividida em quatro episódios e conta com entrevistas, imagens de arquivo e depoimentos de músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Luiz Melodia e Tom Zé, além de amigos da cantora, familiares e críticos de música.

No primeiro episódio “De Maria da Graça a Gal” é retratado o começo da sua carreira, a formação do grupo de amigos e o momento em que Maria da Graça incorpora seu nome artístico. O segundo, Dos Festivais às Dunas de Gal, apresenta o período de ditadura e o tropicalismo. Logo em seguida vem o episódio “Da Contracultura ao Pop”, que mostra a fase pop de muito sucesso da estrela baiana, incluindo a fase em que foi criado os “Doces Bárbaros”.

Já o último episódio da série, “Do Futuro ao Presente”, apresenta a relação de Gal com seu filho e o momento atual da carreira da cantora, em meio aos bastidores do show “Estratosférica”, de 2015, com o qual Gal comemora 50 anos de carreira.

Sobre o autor

Central

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE