Álbuns: Tulipa Ruiz te arrasta para a pista de dança com “Dancê”

central-da-mpb-tulipa-ruiz-capa-álbum-dancê-2

Se a intenção de Tulipa Ruiz era deixar as pessoas inquietas ao ouvirem seu terceiro disco, então o seu desejo foi atendido. A cantora lançou “Dancê”, um álbum de onze faixas autorais que consegue agitar da pessoa mais desanimada até aquela que adora arriscar alguns passos de dança.

Tulipa sempre fez uma mistura agradável e coerente de ritmos em seus discos e dessa vez não seria diferente. Há muita coisa boa em Dancê, e o melhor: vários hits em potencial. A cantora se envolve novamente com o Pop rock e como novidade, está cheia de groove/funk. Tulipa te convida para dançar o tempo todo, seja juntinho e de rosto colado na balada “Old Boy”, fazendo coreografia em “Proporcional”, “Expirou” e “Físico” ou perdendo o controle na pista de dança com a agitada “Prumo”.

Algumas músicas como “Jogo do Contente” e “Reclame” têm uma sonoridade que lembra as canções de Lulu Santos, de quem Tulipa é fã e já havia gravado dueto no álbum anterior “Tudo Tanto”. E a canção registrada na época, “Dois Cafés”, tinha justamente melodia parecida com as faixas de Dancê, o que já indicava a nova boa fase musical da cantora. Há também destaque para o dueto de Ruiz com João Donato que traz toda sua bossa para a faixa “Tafetá”. E falando em parceria, Felipe Cordeiro também participa do álbum na ótima “Virou” e Juçara Marçal, do Metá Metá, empresta sua voz para “Algo Maior”, encerrando o disco.

Investir na pista de dança foi uma jogada certeira para Tulipa. Não há coisa melhor que ver um artista que consegue inovar o seu repertório sem se perder. E o máximo que Dancê faria alguém perder seria a noção do tempo ao ouvi-lo, porque na hora que acaba, dá vontade de ouvir de novo e de novo.

Artista: Tulipa Ruiz
Álbum: Dancê
Lançamento: 5 de maio de 2015

Faixas:
1. Prumo
2. Proporcional
3. Tafetá
4. Elixir
5. Reclame
6. Expirou
7. Jogo do Contente
8. Virou
9. Físico
10. Old Boy
11. Algo Maior

Tagged with:

Sobre o autor

Ricardo

Respira música e faz dela a melhor opção de terapia diária. Relações Públicas e amante da MPB.

Veja Também

CONTEÚDO

ESSE SITE PUBLICA MUITOS
CONTEÚDOS QUE JÁ FORAM
REPRODUZIDOS NA INTERNET
E OS DEVIDOS CRÉDITOS SÃO
ESPECIFICADOS QUANDO
NECESSÁRIO, COMO NO CASO
DE IMAGENS.

ASSIM COMO A REPRODUÇÃO
DO NOSSO CONTEÚDO
AUTORAL POR OUTROS
SITES DEVE SER FEITA COM
A INDICAÇÃO DO NOME
DO AUTOR INICIAL.

CASO ALGUM DESSES
CONTEÚDOS SEJA DE SUA
AUTORIA, SOLICITE,
ATRAVÉS DO NOSSO
CONTATO, A INCLUSÃO DOS
CRÉDITOS OU RETIRADA
IMEDIATA DO MESMO.

OBRIGADO POR NOS VISITAR
E VOLTE SEMPRE!

Twitter da Central

YOUTUBE